Micção solicitada: tratamento para incontinência urinária

micção solicitada

Um estudo recente mostrou que a micção solicitada é uma medida eficaz para gerir o problema da incontinência urinária. É uma estratégia comportamental que pode ser implementada em casas de repouso tanto para lidar com o problema. Além disso, pode mudar as atitudes dos moradores e cuidadores em relação à incontinência urinária.

A Incontinência Urinária na Vida do Idoso

A incontinência urinária é um problema de saúde comum entre os idosos. Os idosos com este problema não conseguem controlar a micção e sofrem com os escapes involuntários de urina.

A incontinência urinária afeta não somente a vida quotidiana, mas também tem um impacto negativo no bem-estar físico e psicológico do paciente. Embora a incontinência urinária seja um problema muito comum, a maioria das pessoas idosas não fala sobre isso e tem medo de ser estereotipada, resultando assim em uma questão de negligência social.

Abordagens da Incontinência Urinária

A forma mais comum de gerir a incontinência urinária entre idosos é o uso de fraldas para adultos, que afetam a dignidade e a autoconfiança do idoso. A fralda também irrita a pele, levando a uma maior probabilidade de desenvolver infecções do trato urinário.

“Há três estratégias comportamentais que podem ser utilizadas para o gerenciamento de incontinência urinária: micção cronometrada, treinamento da bexiga e micção solicitada. Segundo pesquisa realizada em outros países, a micção solicitada é a medida mais eficaz para o gerenciamento de incontinência urinária entre os idosos e pode reduzir a  dependência das fraldas”, afirma o ginecologista Carlos Del Roy, CRM-SP 62.224.

Conheça a Abordagem da Micção Solicitada

Abordamos a estratégia da micção solicitada em detalhes neste artigo: Incontinência Urinária em Idosos – A Micção Solicitada Pode Ajudar. Leia o artigo completo e conheça melhor esta forma de lidar com o problema, tanto em lares de idosos, quanto para ajudar um familiar que sofre com a perda involuntária de urina.

Se você acredita que precisa de ajuda para colocar esta estratégia em prática no seu tratamento ou de um familiar, marque uma consulta, para tirarmos todas as suas dúvidas.

Dr. Carlos del Roy on FacebookDr. Carlos del Roy on Linkedin
Dr. Carlos del Roy
O Dr. Carlos Del Roy atende em São Paulo, no bairro do Itaim Bibi. Tem como foco principal o atendimento mastológico e uroginecológico, além do acompanhamento ginecológico e obstétrico regulares. Com uma administração dinâmica e profissional, o consultório garante eficiência, confidencialidade e agilidade no atendimento, proporcionando conforto e privacidade às pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *