Laser Vaginal na Saúde Íntima da Mulher - Dr. Carlos Del Roy

Laser Vaginal na Saúde Íntima da Mulher

O envelhecimento da mulher e chegada da menopausa trazem consequências significativas para seu canal vaginal, tais como: ressecamento, sensação de coceira e ardência, dor durante a relação sexual e alterações urinárias, como a incontinência.

Existem tratamentos capazes de promover o rejuvenescimento vaginal através da promoção do estímulo de colágeno no aparelho genital e urinário. Profissionais do campo da Dermatologia, Ginecologia e Cirurgia Plástica estão cada vez mais sensíveis a desenvolver métodos para solucionar estes problemas de saúde íntima da mulher.

O tratamento com laser vaginal na saúde íntima da mulher trata-se de um método inovador, capaz de recuperar a elasticidade, umidade e espessura da mucosa vaginal, promovendo seu rejuvenescimento.

O rejuvenescimento vaginal a laser não é voltado apenas para mulheres na menopausa: mulheres a partir de 35 anos já podem se submeter ao tratamento, se apresentarem problemas na atrofia vaginal.

Tratamento com Laser Vaginal

O tratamento com laser vaginal para rejuvenescimento íntimo é uma tecnologia inovadora, eficaz, pouco invasiva e indolor, que evita o desconforto da paciente.

O procedimento é muito rápido e simples: uma ponteira, pela qual são emitidos os impulsos do laser vaginal, é introduzida no canal íntimo da mulher, sempre sob regime ambulatorial.

Esse processo aumenta a temperatura da mucosa intravaginal, assim como da musculatura relacionada, além de promover o alisamento de dobras ou rugas da região. Consequentemente, o organismo reagirá, produzindo colágeno. O aquecimento da musculatura melhora também o seu tônus.

O tratamento se resume a sessões com duração de 10 a 20 minutos e intervalo de um mês entre elas. A quantidade de sessões varia de paciente para paciente, podendo ir de uma a três aplicações.

Benefícios do Tratamento com Laser Vaginal

O tratamento com laser vaginal estimula a produção de colágeno na mucosa vaginal e, consequentemente, recupera a elasticidade, umidade, espessura, clareamento e firmeza da mucosa vaginal, promovendo assim seu rejuvenescimento.

Mulheres com incontinência urinária também podem se beneficiar com o tratamento, se sua incontinência estiver relacionada à falta de ação do estrogênio: o laser vaginal trata o problema, por conta da contração muscular que ele estimula. Entretanto, as causas de incontinência urinária são muitas e, antes do tratamento, é fundamental a realização de uma avaliação diagnóstica correta.  

Além de elevar a autoestima da mulher, o rejuvenescimento íntimo reduz sangramentos e desconfortos consequentes da penetração no ato sexual, elevando o prazer da mulher e do parceiro.

Tratamento com Laser Vaginal – Cuidados Pré e Pós-Sessão

Uma semana antes do tratamento com laser vaginal, recomenda-se para as mulheres com ressecamento vaginal a utilização de um creme vaginal: isso melhora a lubrificação do canal e diminui o desconforto durante a aplicação do laser.

Após as sessões, não existe nenhuma restrição quanto a atividades físicas ou limitações no trabalho da paciente; a única recomendação é que a mulher permaneça em abstinência sexual durante uma semana pós-sessão.

Não é necessária a interrupção das atividades cotidianas da mulher durante o tratamento, e a recuperação do procedimento é bem rápida. Cerca de 95% das mulheres que já realizaram o procedimento confirmam que os resultados são positivos e vão além da estética: o laser vaginal pode tratar diversos problemas relacionados à saúde íntima.

Laser Vaginal na Saúde Íntima da Mulher

O tratamento com laser vaginal para rejuvenescimento íntimo já é oferecido em diversas regiões do país e aqui no consultório também estamos realizando este procedimento, quando existe a necessidade em nossas pacientes.

Marque uma consulta para tirar suas dúvidas e avaliarmos se este tratamento é indicado para o seu caso.

R. Joaquim Floriano, 871 - Sala51/52 Itaim Bibi, São Paulo

Telefone:

11 3887 8701

Agendar Consulta